O presente dos Sábios

Bíblia em um ano: GÊNESIS 16–17; MATEUS 5:27-48

…Vimos sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. v.2

Escritura de hoje:

Um jovem casal tinha mais amor do que dinheiro. Certo Natal, eles se esforçaram para encontrar um presente que mostraria o quanto eles se amavam. Finalmente, na véspera do Natal, Della vendeu seu longo cabelo para comprar uma corrente de platina para o relógio que Jim herdara de seu pai e seu avô. Jim, no […]

Um jovem casal tinha mais amor do que dinheiro. Certo Natal, eles se esforçaram para encontrar um presente que mostraria o quanto eles se amavam. Finalmente, na véspera do Natal, Della vendeu seu longo cabelo para comprar uma corrente de platina para o relógio que Jim herdara de seu pai e seu avô. Jim, no entanto, vendeu o relógio para comprar pentes caros para o cabelo de sua esposa.

O autor O. Henry chamou a história desse casal O presente dos Magos (Cosac Naify, 2003). Ele sugere que, mesmo que os presentes tenham se tornado inúteis e possam tê-los feito parecer tolos, naquela manhã de Natal, o amor deles os colocou entre os mais sábios entre aqueles que presenteiam.

Os sábios da primeira história de Natal também poderiam ter parecido insensatos para alguns quando chegaram a Belém com presentes de ouro, incenso e mirra (MATEUS 2:11). Eles não eram judeus, mas estrangeiros, gentios, que não perceberam o quanto perturbariam a paz de Jerusalém perguntando sobre um rei dos judeus, recém-nascido (v.2).

Como aconteceu com Jim e Della, os planos dos sábios não acabaram da maneira que esperavam. Mas eles deram aquilo que o dinheiro não pode comprar. Trouxeram presentes, mas depois curvaram-se para adorar Aquele que faria o maior de todos os sacrifícios de amor por eles — e por nós.

Por:  Mart DeHaan

Refletir & Orar

Pai, ajuda-nos a aprender o que significa presentear com o que o dinheiro não pode comprar.
A graça de Deus é uma dádiva que não tem preço.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais