Prosseguindo

Bíblia em um ano: GÊNESIS 4–6; MATEUS 2

…prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial… v.14

Escritura de hoje:

Ao caminhar pela parte externa do prédio onde trabalho, fiquei espantado ao ver uma bela flor crescendo numa fenda entre placas de concreto cobrindo o chão. Apesar de sua circunstância desfavorável, a planta encontrara um ponto de apoio, enraizou-se na fenda seca e estava florescendo. Mais tarde, notei que uma unidade de ar-condicionado localizada diretamente […]

Ao caminhar pela parte externa do prédio onde trabalho, fiquei espantado ao ver uma bela flor crescendo numa fenda entre placas de concreto cobrindo o chão. Apesar de sua circunstância desfavorável, a planta encontrara um ponto de apoio, enraizou-se na fenda seca e estava florescendo. Mais tarde, notei que uma unidade de ar-condicionado localizada diretamente acima da planta a molhava durante o dia inteiro. Embora seus arredores fossem hostis, a planta recebia a ajuda que precisava daquela água.

Às vezes pode ser difícil crescer na vida cristã, mas, quando perseveramos com Cristo, as barreiras são superáveis. Nossas circunstâncias podem ser desfavoráveis e o desânimo pode parecer um obstáculo. No entanto, se prosseguimos em nosso relacionamento com o Senhor, podemos florescer como aquela planta solitária. Esta foi a experiência do apóstolo Paulo. Apesar das severas dificuldades e desafios que enfrentou (2 CORÍNTIOS 11:23-27), ele não desistiu e afirmou: “prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus” (FILIPENSES 3:12,14).

Paulo percebeu que poderia fazer todas as coisas através do Senhor que o fortaleceu (4:13), e nós também podemos se prosseguirmos com a ajuda daquele que nos fortalece.

Refletir & Orar

Obrigado Pai, pois este é o dia que tu fizeste.
Deus concede a força que precisamos para perseverar e crescer.