Como assim?


Bíblia em um ano: Ageu 1–2; Apocalipse 17


E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19


Escritura de hoje:

Quando Andrew Cheatle perdeu seu celular na praia, pensou que o tinha perdido para sempre. No entanto, semana depois, o pescador Glen Kerley ligou para ele. Ele tinha retirado o telefone do interior de um peixe bacalhau e, depois de seco, o aparelho funcionou.


Quando Andrew Cheatle perdeu seu celular na praia, pensou que o tinha perdido para sempre. No entanto, semana depois, o pescador Glen Kerley ligou para ele. Ele tinha retirado o telefone do interior de um peixe bacalhau e, depois de seco, o aparelho funcionou.

A vida é cheia de histórias estranhas, e algumas estão na Bíblia. Um dia, os cobradores de impostos vieram a Pedro perguntando: “Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?” (Mateus 17:24). Jesus transformou a situação num momento de ensino. Ele queria que Pedro compreendesse o Seu papel como Rei. Os impostos não eram cobrados dos filhos do Rei, e o Senhor deixou claro que nem Ele nem Seus filhos deveriam pagar o imposto do Templo (vv. 25,26).

Jesus queria ter cuidado para não “escandalizar” (v.27), então disse a Pedro para ir pescar. (Esta é a parte estranha da história.) Pedro encontrou uma moeda na boca do primeiro peixe que pegou.

Afinal, o que Jesus está fazendo aqui? Ou melhor: “O que Jesus está fazendo no reino de Deus?” Ele é o Rei legítimo, mesmo que muitos não o reconheçam como tal. Quando aceitamos o Seu papel como Senhor em nossa vida, nos tornamos Seus filhos.

A vida ainda nos lançará suas exigências, mas Jesus nos suprirá. Como disse certo pregador: “Quando estamos pescando para o nosso Pai, podemos depender dele para tudo que precisarmos”.

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

Somos filhos do Rei!