Falhas restauradas


Bíblia em um ano: Oseias 1–4; Apocalipse 1


O Senhor sustém os que vacilam e apruma todos os prostrados. v.14


Escritura de hoje:

Uma banda convidada liderava o louvor e adoração em nossa igreja, e a paixão deles pelo Senhor era comovente. Podíamos ver e sentir o entusiasmo deles.


Uma banda convidada liderava o louvor e adoração em nossa igreja, e a paixão deles pelo Senhor era comovente. Podíamos ver e sentir o entusiasmo deles.

Na sequência, os músicos revelaram que eles eram ex-prisioneiros. De repente, suas canções trouxeram um significado especial, e percebi porque suas palavras de louvor significavam tanto para eles. Sua adoração era um testemunho de vidas despedaçadas e restauradas.

O mundo pode dar valor ao sucesso. Mas histórias de fracasso também oferecem esperança às pessoas. Eles nos asseguram do amor de Deus, não importa quantas vezes tenhamos fracassado. Certo pastor, Gary Inrig, diz que o que chamamos de Heróis da Fé em Hebreus 11 poderia muito bem ser intitulado Heróis Restaurados. “É difícil encontrar entre eles, um que não tenha tido um sério defeito em sua vida”, observa. “Mas Deus investe na restauração de falhas. Esse é um grande princípio da Sua graça.”

Eu amo o consolo encontrado no Salmo 145, que fala dos “feitos tremendos” de Deus (vv.5,6) e do reino glorioso (v.11). Descreve a Sua compaixão (vv.8,9) e fidelidade (v.13) e, em seguida, imediatamente nos diz que Ele sustém e apruma os que caíram (v.14). Ele demonstra todos os Seus atributos quando nos acolhe, pois está verdadeiramente nos restaurando.

Você já fracassou? Já foi restaurado? Todos nós já falhamos e somos as histórias vivas da graça de Deus.

Por:  Leslie Koh

Refletir & Orar

Nossas histórias de fracasso podem ser 
as histórias de restauração divina.