Quando minha irmã Maysel era pequena, ela cantava uma canção familiar em sua própria maneira: “Cristo tem amor por Maysel, pois a Bíblia assim me diz”. Isso me irritava ao extremo! Como uma de suas irmãs mais velhas e “mais sábias”, eu sabia que as palavras eram “por mim”, e não “por Maysel”. No entanto, ela insistia em cantar à sua maneira.

Agora, com a experiência dos dias que já se passaram, acho que minha irmã estava certíssima. A Bíblia de fato diz a minha irmã Maysel, e a todos nós, que Jesus nos ama. Vez após vez, lemos essa verdade. Tomemos, por exemplo, os escritos do apóstolo João: “Aquele discípulo a quem Jesus amava” (João 21:7,20). João nos fala sobre o amor de Deus em um dos versículos mais conhecidos da Bíblia: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

João reforça essa mensagem: “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10). Assim como João sabia que Jesus o amava, nós também podemos ter a mesma certeza: Jesus nos ama. A Bíblia assim nos diz.