Coloque o macacão R70i Age Suit e você imediatamente se sentirá 40 anos mais velho, com a visão prejudicada, perda de audição e mobilidade reduzida. O macacão foi projetado para ajudar os cuidadores a entender melhor seus pacientes. Um repórter vestiu um deles e escreveu: “A 
experiência é inesquecível, e às vezes angustiante, lançou luz não apenas sobre o envelhecimento, mas também como o equipamento de realidade virtual pode ensinar empatia e moldar nossas percepções sobre o mundo que nos rodeia.”

Empatia é o poder de compreender e compartilhar os sentimentos de outro. Durante um tempo de severa perseguição contra os seguidores de Jesus, o escritor de Hebreus exortou os irmãos a lembrarem-se “…dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados” (13:3).

Isto é exatamente o que nosso Salvador fez por nós. Jesus foi humano como nós, “…semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados” (2:17,18).

Cristo, o Senhor, que se tornou como nós, nos chama a estar com os outros “como se presos com eles” durante seu tempo de necessidade.