Conhecendo melhor

Bíblia em um ano: Ezequiel 30–32; 1 Pedro 4

Tendo o rei ouvido as palavras do Livro da Lei, rasgou as suas vestes. v.11

Escritura de hoje:

Quando o nosso filho adotivo estrangeiro veio para casa, eu estava ansiosa para compartilhar amor e recompor o que tinha faltado em sua vida, pois ele tinha um déficit nutricional. Mas apesar dos esforços e consultas com especialistas, ele cresceu muito pouco. Após quase três anos, descobrimos que ele tinha intolerâncias alimentares graves. Com esse […]

Quando o nosso filho adotivo estrangeiro veio para casa, eu estava ansiosa para compartilhar amor e recompor o que tinha faltado em sua vida, pois ele tinha um déficit nutricional. Mas apesar dos esforços e consultas com especialistas, ele cresceu muito pouco. Após quase três anos, descobrimos que ele tinha intolerâncias alimentares graves. Com esse cuidado, ele cresceu 12,7 cm em poucos meses. Eu sofria pelo tempo em que, inconscientemente, o alimentei com comidas que prejudicavam seu crescimento, e me alegrava com a melhora na saúde dele!

Suspeito que Josias sentiu o mesmo ao descobrir o Livro da Lei perdido no Templo por anos. Assim como eu sofria por ter involuntariamente impedido o crescimento de meu filho, Josias sofreu por ter ignorado as mais completas e melhores intenções de Deus para Seu povo (2 Reis 22:11). Ele foi elogiado por fazer o que era certo aos olhos do Senhor (v.2), e aprendeu a honrar a Deus melhor, após encontrar o Livro da Lei. Com esse conhecimento, ele levou o povo a adorar, de novo, como Deus os havia instruído (23:22,23).

À medida que aprendemos a honrar a Deus, podemos lamentar os caminhos em que ficamos aquém da Sua vontade para nós. No entanto, podemos ser consolados por Ele nos curar, restaurar e conduzir à compreensão mais profunda.

Refletir & Orar

Deus nos concede um novo começo.