Celebre com júbilo


Bíblia em um ano: Ezequiel 18–19; Tiago 4


Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os confins da terra; aclamai, regozijai-vos e cantai louvores. v.4


Escritura de hoje:

Eu estava procurando por uma igreja para frequentar e uma amiga me convidou para o culto em sua igreja. A congregação cantou uma música que eu amava. Cantei com entusiasmo, lembrando o conselho do diretor do coral de que fiz parte para “projetar a voz!”


Eu estava procurando por uma igreja para frequentar e uma amiga me convidou para o culto em sua igreja. A congregação cantou uma música que eu amava. Cantei com entusiasmo, lembrando o conselho do diretor do coral de que fiz parte para “projetar a voz!”

Quando o marido de minha amiga virou-se para mim e disse: “Você realmente cantou alto”, não era um elogio! Depois disso, eu monitorei meu tom, certificando-me de que cantava mais suave do que as pessoas ao meu redor, preocupada se as pessoas ao redor estavam julgando o meu tom de voz.

Mas um domingo, notei uma mulher ao meu lado que parecia cantar com adoração, sem preocupação. Sua adoração me lembrou do entusiasmo e espontaneidade que Davi demonstrou em sua vida. Davi sugere que todos os confins da terra devem aclamar, regozijar e cantar louvores em adoração (v.4).

Lemos em Salmo 98:1 que devemos adorar com alegria, lembrando-nos das maravilhas que Deus tem feito. Ao longo do salmo, Davi narra essas maravilhas: a fidelidade e a justiça de Deus para todas as nações, Sua misericórdia e salvação. O nosso coração pode encher-se de louvor se permanecermos em quem Deus é no que Ele fez.

Que “coisas maravilhosas” Deus tem feito em sua vida? O Dia de Ação de Graças é o momento perfeito para recordar as Suas obras maravilhosas e agradecer ao Senhor. Levante a sua voz e cante!

Refletir & Orar

A adoração retira o foco de nós 
e coloca-o onde ele pertence — em Deus.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais