Em outubro de 1915, durante a Primeira Guerra Mundial, Oswald Chambers chegou ao centro de treinamento militar perto do Cairo, Egito, para servir como capelão aos soldados ingleses. Quando ele anunciou um culto religioso numa noite da semana, 400 homens lotaram o auditório para ouvi-lo pregar sobre: “Qual o benefício da oração?”. Mais tarde, ao conversar individualmente com os homens que queriam encontrar Deus em meio à guerra, Chambers frequentemente citava Lucas 11:13, “Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem?”

O dom gratuito de Deus através de Seu Filho, Jesus, é o perdão, a esperança e Sua presença viva em nossa vida por meio do Espírito Santo. “Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á” (v.10).

Em 15 de novembro de 1917, Oswald Chambers morreu inesperadamente de uma apendicite supurada. Para homenageá-lo, um soldado que conheceu a fé em Cristo pelo ministério dele comprou uma escultura de mármore de uma Bíblia com a mensagem de Lucas 11:13 em sua página aberta e a colocou ao lado da sepultura desse pastor: “…Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!”.

Esta incrível dádiva de Deus está disponível para cada um de nós hoje.