Qual é o melhor presente?

Bíblia em um ano: Jeremias 51–52; Hebreus 9

Vou construir um Templo enorme, pois o nosso Deus é maior do que todos os outros deuses. v.5

Escritura de hoje:

Meu marido celebrou mais uma década de seu aniversário e pensei muito sobre qual a melhor maneira de homenageá-lo nesta ocasião importante. Discuti com nossos filhos algumas ideias para me ajudarem a decidir sobre o que seria melhor, pois queria que a celebração refletisse a importância de uma nova década e, como ele é precioso […]

Meu marido celebrou mais uma década de seu aniversário e pensei muito sobre qual a melhor maneira de homenageá-lo nesta ocasião importante. Discuti com nossos filhos algumas ideias para me ajudarem a decidir sobre o que seria melhor, pois queria que a celebração refletisse a importância de uma nova década e, como ele é precioso em nossa família. Queríamos que o nosso presente demonstrasse a importância desse marco na vida dele.

O rei Salomão queria dar a Deus um presente muito maior do que um “grande aniversário” mereceria. Ele desejava construir um Templo que fosse digno da presença de Deus. Para garantir matérias-primas, enviou mensagens ao rei de Tiro, e lhe escreveu que o Templo seria enorme, “…pois o nosso Deus é maior do que todos os outros deuses” (v.5). Reconheceu que a imensa bondade de Deus excede em muito o que jamais poderia ser construído por mãos humanas, no entanto, propôs-se a cumprir essa tarefa por amor e adoração.

Nosso Deus é realmente maior do que todos os outros deuses. Ele tem feito grandes maravilhas em nossa vida, e incentiva-nos a trazer-lhe uma preciosa oferta de amor, independentemente do seu valor externo. Salomão sabia que a sua dádiva não seria suficiente para o que Deus merece, mas assim mesmo, com alegria, colocou sua oferta diante do Senhor. Podemos fazer isso também.

Refletir & Orar

A dádiva mais preciosa que podemos dar a Deus é o nosso amor.