Segundas chances


Bíblia em um ano: Jeremias 40–42; Hebreus 4


…não tem deixado a sua benevolência… Rute 2:20


Escritura de hoje:

“Como você pode ser tão amável se nem me conhece?”


“Como você pode ser tão amável se nem me conhece?”

Por tomar algumas decisões erradas, Linda tinha sido encarcerada numa prisão num país que não era o seu. Durante 6 anos, ela permaneceu presa, e ao ser libertada, não tinha para onde ir. Ela pensou que sua vida tinha acabado! Enquanto sua família juntava dinheiro para comprar sua passagem para casa, um bondoso casal lhe ofereceu hospedagem, alimentação e uma mão amiga. Linda sentiu-se tão tocada pela bondade deles que ouviu com boa vontade quando lhe falaram sobre as boas-novas de que há um Deus que a amava e queria lhe dar uma segunda chance.

Linda me lembra de Noemi, uma viúva na Bíblia que perdeu o marido e dois filhos em uma terra estrangeira e pensou que sua vida estava acabada (Rute 1). No entanto, o Senhor não tinha se esquecido dela, e através do amor de sua nora e a compaixão de um homem piedoso chamado Boaz, Noemi viu o amor de Deus e recebeu uma segunda chance (4:13-17).

O mesmo Deus cuida de nós hoje. Por meio do amor dos outros, podemos ser lembrados da presença do Senhor. Podemos ver a graça de Deus por meio da mão de pessoas que mal conhecemos. Mas acima de tudo, Deus está disposto a nos dar um recomeço. Nós apenas precisamos, como Linda e Noemi, ver a mão de Deus em nossa vida cotidiana e perceber que Ele nunca cessa de nos demonstrar Sua bondade.

Por:  Keila Ochoa

Refletir & Orar

Deus nos concede segundas-chances.