Sobrevivendo ao deserto


Bíblia em um ano: Jeremias 6–8; 1 Timóteo 5


…mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram. Hebreus 4:2


Escritura de hoje:

Na década de 1960, o Kingston Trio lançou uma música chamada “Desert Pete”. A canção retrata um vaqueiro sedento que está atravessando o deserto e encontra uma bomba manual. Ao lado dela, o ‘Pedro do deserto’ deixou uma nota que incita o leitor a não beber a água na jarra à esquerda, mas a utilizar o seu conteúdo para acionar a bomba manual do poço de água.


Na década de 1960, o Kingston Trio lançou uma música chamada “Desert Pete”. A canção retrata um vaqueiro sedento que está atravessando o deserto e encontra uma bomba manual. Ao lado dela, o ‘Pedro do deserto’ deixou uma nota que incita o leitor a não beber a água na jarra à esquerda, mas a utilizar o seu conteúdo para acionar a bomba manual do poço de água.

O vaqueiro resiste à tentação de beber e usa a água como instrui a nota. Em recompensa por sua obediência, ele recebe água em abundância, refrescante e que satisfaz. Se não tivesse agido por fé, teria bebido apenas um jarro de água morna que não o satisfaria.

Isso me lembra a jornada de Israel pelo deserto. Quando a sede deles tornou-se esmagadora (Êxodo 17:1-7), Moisés buscou o Senhor. Foi-lhe dito para golpear a rocha de Horebe com o seu bordão. Moisés creu e obedeceu, e a água jorrou da pedra.

Infelizmente, Israel não seguiria consistentemente o exemplo de fé de Moisés. Em última análise, “…a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram” (v.2).

Às vezes, a vida pode parecer um deserto árido. Mas Deus pode saciar nossa sede espiritual nas circunstâncias mais improváveis. Quando, pela fé, cremos nas promessas da Palavra de Deus, podemos experimentar rios de água viva e graça para as nossas necessidades diárias.

Por:  Dennis Fisher

Refletir & Orar

Somente Jesus, a Água Viva, pode satisfazer 
a nossa vida sedenta por Deus.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais