Poucos sons são tão belos como o de alguém que o ama orando por você. Ao ouvir a oração de um amigo com a compaixão e discernimento dado por Deus, é como se um pouco do Céu estivesse tocando a Terra.

É bom saber que, pela bondade de Deus para conosco, nossas orações também podem tocar o Céu. Às vezes, quando oramos, podemos lutar com palavras e sentimentos de inadequação, mas Jesus ensinou Seus seguidores que devemos “orar sempre e nunca esmorecer” (Lucas 18:1). A Palavra de Deus nos mostra que uma das razões pelas quais podemos fazer isso é que o próprio Jesus “está à direita de Deus e também intercede por nós” (v.34).

Jamais oramos sozinhos, porque Jesus está orando por nós. Ele nos ouve quando oramos, e fala ao Pai em nosso favor. Não precisamos nos preocupar com a eloquência de nossas palavras, porque ninguém nos entende melhor do que Jesus. Ele nos ajuda em todos os sentidos, apresentando as nossas necessidades diante de Deus. Ele também sabe quando as respostas que pedimos não serão boas para nós, tratando cada pedido ou preocupação com perfeita sabedoria e amor.

Jesus é o perfeito parceiro de oração — o amigo que intercede por nós com imensurável bondade. Suas orações por nós são belas, além das palavras, e devem nos encorajar a orar sempre com gratidão.