Como os cedros do Líbano


Bíblia em um ano: Isaías 11–13; Efésios 4


“O justo[…]crescerá como o cedro do Líbano.” Salmo 92:12


Escritura de hoje:

Anos atrás, quando fui diagnosticado com câncer, eu vi a cortina da vida se fechando diante de mim. Não questionei Deus, mas lhe disse que não estava entendendo tudo aquilo.


Anos atrás, quando fui diagnosticado com câncer, eu vi a cortina da vida se fechando diante de mim. Não questionei Deus, mas lhe disse que não estava entendendo tudo aquilo.

Na Bíblia há um relato sobre uma aliança entre o Salomão e Hirão, rei de Tiro, em que este forneceu a madeira de cedro, conhecido como a árvore de Deus, para a construção do Templo.

Para que revestissem o Santo dos santos e as colunas do Templo, essas árvores imensas sucumbiam ao golpe do machado, seus troncos rolavam montanha abaixo, golpeados por rochas e outras árvores, se desfigurando em sua superfície até chegar ao mar. Dali eram levados em jangadas pelos mares e, por fim, arrastados montanhas acima até Jerusalém. Os marceneiros, então, iniciavam o entalhe da madeira, e o rude tronco era transformado em perfeitas tábuas.

Ao ser polido, talhado aqui e ali, o cedro perdia parte do seu volume. Isso era necessário para que fosse usado na presença plena de Deus. Da mesma forma, estamos sendo talhados para que possamos perceber a presença de Deus em nossa vida.

Olhe para todo o sofrimento do cedro antes que este cumprisse o seu propósito. Concentre a sua mente no plano de Deus e diga: “Senhor, age em minha vida como os cedros do Líbano. Em meio a tudo o que tenho vivido, me apego na promessa de que tens um propósito para mim, e creio que isso é verdade absoluta em minha vida.”

Por:  Miguel Uchôa

Refletir & Orar

Jesus diz: “…O que eu faço não o sabes agora; 
compreendê-lo-ás depois”. João 13:7