Novo: dentro e fora


Bíblia em um ano: Isaías 9–10; Efésios 3


…Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. v.3


Escritura de hoje:

Alguns anos atrás, um editor cometeu um grande erro. Um livro já estava no mercado por vários anos, e era hora de reeditá-lo. O autor reescreveu o livro para atualizá-lo. Mas quando a revisão foi publicada, houve um problema. A editora publicou o livro com uma nova capa, mas imprimiu a edição não atualizada dentro.


Alguns anos atrás, um editor cometeu um grande erro. Um livro já estava no mercado por vários anos, e era hora de reeditá-lo. O autor reescreveu o livro para atualizá-lo. Mas quando a revisão foi publicada, houve um problema. A editora publicou o livro com uma nova capa, mas imprimiu a edição não atualizada dentro.

A capa era nova, mas o conteúdo era antigo e desatualizado. Esta “reimpressão” não trazia nenhuma novidade.

Às vezes, esse tipo de coisa acontece com as pessoas. Elas percebem que as mudanças precisam ser feitas. As coisas estão indo na direção errada. Assim, eles podem aparentar uma mudança exterior sem, contudo, fazer mudanças no interior. Podem mudar um comportamento exterior, sem perceber que é somente Deus quem pode nos mudar o interior.

Em João 3, Nicodemos percebeu isso porque Jesus veio “de Deus” (v.2). Ele oferecia algo muito diferente. O que Jesus disse a Nicodemos fez com que este percebesse que o Senhor não oferecia nada menos do que um renascimento (v.4): Ele precisava “nascer de novo”, para ser totalmente transformado (v.7).

Essa mudança vem somente pela fé em Jesus Cristo. É quando “as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17). Você precisa de uma mudança? Coloque sua fé em Jesus. Ele é o único que muda o seu coração e torna todas as coisas novas.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Somente Deus pode nos transformar 
em novas criaturas.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais