Fé revigorante


Bíblia em um ano: Isaías 7–8; Efésios 2


Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Hebreus 10:23


Escritura de hoje:

Nosso filho lutou com o vício da heroína, e se você tivesse me dito que Deus um dia usaria nossa experiência para encorajar outras famílias que enfrentam essas batalhas, eu teria dificuldade em acreditar. Deus extrai o bem de circunstâncias difíceis que nem sempre são fáceis de enxergarmos quando passamos por elas.


Nosso filho lutou com o vício da heroína, e se você tivesse me dito que Deus um dia usaria nossa experiência para encorajar outras famílias que enfrentam essas batalhas, eu teria dificuldade em acreditar. Deus extrai o bem de circunstâncias difíceis que nem sempre são fáceis de enxergarmos quando passamos por elas.

O apóstolo Tomé também não esperava que Deus tirasse o bem do maior desafio de sua fé — a crucificação de Jesus. Tomé não estava com os outros discípulos quando Jesus lhes apareceu após a ressurreição e, em sua profunda dor, insistiu: “…Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei” (João 20:25). Porém, mais tarde, quando Jesus apareceu a todos os discípulos juntos, das dúvidas de Tomé, o Espírito de Deus inspiraria uma notável declaração de fé. Quando Tomé exclamou: “Senhor meu e Deus meu!” (v.28), ele estava tendo o discernimento de que Jesus era realmente Deus encarnado, bem à sua frente. Esta ousada confissão de fé encorajou e inspirou os cristãos em cada século que se seguiu.

Nosso Deus é capaz de revigorar a fé em nosso coração, mesmo nos momentos em que menos esperamos. Podemos sempre esperar a Sua fidelidade. Nada é muito difícil para Ele!

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Deus pode mudar nossas dúvidas 
em ousadas declarações de fé.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais