Roupas adequadas ao clima


Bíblia em um ano: Isaías 3–4; Gálatas 6


…acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. v.14


Escritura de hoje:

Ao remover a etiqueta de uma roupa de inverno, sorri ao ler nela: “AVISO: Este produto inovador fará você querer permanecer ao ar livre.” Quando se está vestido adequadamente para o clima, a pessoa pode sobreviver e até mesmo ser bem-sucedida sob duras condições climáticas.


Ao remover a etiqueta de uma roupa de inverno, sorri ao ler nela: “AVISO: Este produto inovador fará você querer permanecer ao ar livre.” Quando se está vestido adequadamente para o clima, a pessoa pode sobreviver e até mesmo ser bem-sucedida sob duras condições climáticas.

O mesmo princípio é verdadeiro em nossa vida espiritual. Como seguidores de Jesus, nossa vestimenta espiritual para todas as ocasiões foi prescrita pelo Senhor em Sua Palavra, a Bíblia. “Revesti-vos, pois como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade […]. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós” (vv.12,13, ênfase adicionada).

As vestimentas que Deus oferece, como a bondade, humildade e mansidão, permitem que enfrentemos a hostilidade e o criticismo com paciência, perdão e amor. Eles nos dão sustentação nas tempestades da vida.

Quando enfrentamos situações adversas em casa, na escola ou no trabalho, a “vestimenta” que Deus nos diz para usar nos protege e permite que façamos a diferença positiva: “acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição” (v.14).

Revestir-se de acordo com as orientações de Deus não muda as condições adversas, mas equipa o que se mantém revestido pelo poder do Senhor.

Refletir & Orar

Bondade é o óleo que remove a aspereza da vida.