Nós temos um rei!


Bíblia em um ano: Provérbios 19–21; 2 Coríntios 7


Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto. v.25


Escritura de hoje:

Após atacar o meu marido com palavras ofensivas numa situação que não acabou do meu jeito, desprezei a autoridade do Espírito Santo à medida que Ele me lembrava de versículos que revelavam minhas atitudes pecaminosas. Valia a pena alimentar meu teimoso orgulho causando dano ao casamento e desobedecer a Deus? Não. Mas quando pedi perdão ao Senhor e ao meu cônjuge, já tinha deixado um rastro de prejuízos atrás de mim por ignorar os sábios conselhos e viver como se não tivesse que responder a ninguém mais além de mim.


Após atacar o meu marido com palavras ofensivas numa situação que não acabou do meu jeito, desprezei a autoridade do Espírito Santo à medida que Ele me lembrava de versículos que revelavam minhas atitudes pecaminosas. Valia a pena alimentar meu teimoso orgulho causando dano ao casamento e desobedecer a Deus? Não. Mas quando pedi perdão ao Senhor e ao meu cônjuge, já tinha deixado um rastro de prejuízos atrás de mim por ignorar os sábios conselhos e viver como se não tivesse que responder a ninguém mais além de mim.

Houve um tempo em que os israelitas tiveram uma atitude rebelde. Após a morte de Moisés, Josué os levou à Terra Prometida. Eles serviram ao Senhor sob a liderança dele. Mas depois que Josué e a geração que lhe sucedeu morreram, os israelitas esqueceram-se de Deus e do que Ele havia feito (v.10). Rejeitaram a liderança divina e envolveram-se com o pecado (vv.7,11-15).

Tudo melhorou quando o Senhor levantou juízes (vv.16-18), que serviram como reis. Mas quando os juízes morriam, o povo voltava a desafiar a Deus. Vivendo como se não tivessem a quem responder a não ser a si mesmos, eles sofreram consequências devastadoras (vv.19-22). Mas essa não deve ser a nossa realidade. Podemos nos submeter à autoridade soberana do Rei eterno, pois fomos criados para o seguir. Jesus é nosso Juiz vivo e Rei dos reis.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Deus nos dá o poder e o privilégio de desfrutar 
das recompensas por fazermos as coisas à maneira dele.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais