O autor e pastor Erwin Lutzer relata uma história sobre um apresentador de TV e um menino que estava desenhando um quadro de Deus. Rindo, o apresentador disse: “Você não pode fazer isso porque ninguém sabe como Deus é.”

“Eles saberão quando eu terminar!”, declarou o garoto.

Podemos nos perguntar: Como Deus é? Bom? Bondoso? Ele se importa? A resposta a essas perguntas é dada por Jesus ao pedido de Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai. […] Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai…” (João 14:8,9).

Se você alguma vez quiser ver a Deus — olhe para Jesus. “Este é a imagem do Deus invisível…”, disse Paulo (Colossenses 1:15). Leia os quatro evangelhos no Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Pense profundamente no que Jesus fez e disse. “Desenhe” a sua imagem mental de Deus enquanto ler. Você vai saber muito mais sobre quem Ele é ao terminar.

Certa vez, meu amigo me disse que o único Deus em quem podia acreditar era aquele que vira em Jesus. Se você pensar bem, acho que concordará. Quando você ler sobre Ele, seu coração saltará, pois embora você não saiba disso, Jesus é o Deus que você tem procurado por toda a sua vida.