Eu queria saber o que tinha dado errado e abri a nossa máquina lava-louças. Em vez de ver os pratos limpos, vi-os recobertos de pó de calcário. Fiquei na dúvida se a água calcária de nossa área estava causando estragos, ou se a máquina estava quebrada.

A limpeza de Deus, ao contrário da máquina de lavar louças defeituosa, lava todas as nossas impurezas. Vemos no livro de Ezequiel que Deus está chamando o Seu povo de volta para si à medida que o profeta compartilha a mensagem do amor e perdão de Deus. Os israelitas haviam pecado ao proclamar sua fidelidade a outros deuses e outras nações. O Senhor, no entanto, foi misericordioso em recebê-los de volta para si mesmo. Ele prometeu purificá-los “…de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos…” (v.25). Ao colocar Seu Espírito neles (v.27), Ele os levaria a um lugar de fecundidade, não de fome (v.30).

Como nos dias do profeta Ezequiel, hoje o Senhor nos recebe de volta se nos desviarmos. Quando nos submetemos à Sua vontade e aos Seus caminhos, Ele nos transforma à medida que nos purifica de nossos pecados. Com Seu Espírito Santo habitando em nós, Ele nos ajuda a segui-lo dia a dia.