Vestido


Bíblia em um ano: Salmos 29–30; Atos 23:1-15


…mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo… v.14


Escritura de hoje:

No livro Wearing God (Revestindo-se de Deus), Lauren Winner diz que as nossas roupas podem comunicar silenciosamente quem somos. Podem indicar a carreira, comunidade ou identidade, humor ou status social. Pense numa camiseta com dizeres, terno, uniforme ou jeans sujo e o que podem revelar. E diz: “É atraente a ideia de que, como uma peça de vestuário, os cristãos comunicam algo sobre Jesus.”


No livro Wearing God (Revestindo-se de Deus), Lauren Winner diz que as nossas roupas podem comunicar silenciosamente quem somos. Podem indicar a carreira, comunidade ou identidade, humor ou status social. Pense numa camiseta com dizeres, terno, uniforme ou jeans sujo e o que podem revelar. E diz: “É atraente a ideia de que, como uma peça de vestuário, os cristãos comunicam algo sobre Jesus.”

Paulo diz que podemos representar Cristo sem palavras. Em Romanos 13:14: “…revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”. O que isso significa? Ao nos tornamos cristãos, assumimos a identidade de Cristo. Somos “filhos de Deus mediante a fé” (Gálatas 3:26,27). Esse é o nosso status. No entanto, todos os dias precisamos nos revestir de Seu caráter. Fazemos isso esforçando-nos para ser mais semelhantes a Jesus, crescendo em piedade, amor e obediência e voltando as costas aos pecados que uma vez nos escravizaram.

Este crescimento em Cristo é o resultado da ação do Espírito Santo que age em nós e do nosso desejo de estar mais perto dele através do estudo da Palavra, da oração e da comunhão com os cristãos (JOÃO 14:26). Quando os outros nos olham, o que estamos declarando sobre Cristo?

Por:  Alyson Kieda

Refletir & Orar

Que expressemos bem o Salvador 
aos que nos cercam e observam.