Quando olho para as minhas mãos, lembro-me de que perdi meus anéis de casamento e noivado. Eu estava fazendo diversas coisas ao mesmo tempo enquanto fazia as malas para viajar, e ainda não tenho ideia de onde eles foram parar.

Eu temia contar ao meu marido sobre esse meu descuido, e estava preocupada sobre como a notícia o afetaria. Mas ele reagiu com mais compaixão e cuidado por mim do que pelos anéis. No entanto, há momentos em que eu ainda quero fazer algo para merecer a sua compaixão! Ele, pelo contrário, não me culpa por esse episódio.

Tantas vezes nos lembramos de nossos pecados e sentimos que devemos fazer algo para ganhar o perdão de Deus. Mas Deus disse que é pela graça, não pelas obras, que somos salvos (Efésios 2:8,9). Falando de uma nova aliança, Deus prometeu a Israel: “…perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Jeremias 31:34). Temos um Deus que perdoa e não mais se lembra de nossos erros.

Ainda podemos nos sentir tristes com o nosso passado, mas precisamos confiar em Sua promessa e crer que a Sua misericórdia e perdão são reais por meio da fé em Jesus Cristo. Esta notícia deve nos tornar agradecidos e seguros em nossa fé. Quando Deus perdoa, Ele esquece.