Um consultor financeiro que conheço descreve o que acontece com os investimentos financeiros, dizendo: “Espere o melhor e esteja preparado para o pior”. Em quase todas as decisões que tomamos na vida há incertezas acerca do resultado. Contudo, há um percurso que podemos seguir, no qual, independentemente do que venha acontecer, sabemos que, no fim, não será um esforço desperdiçado.

O apóstolo Paulo passou um ano com os seguidores de Jesus em Corinto, uma cidade conhecida por sua corrupção moral. Após a sua partida, ele lhes escreveu em seguida, exortando-os a não ficarem desanimados ou sentirem que o seu testemunho por Cristo não tivesse valor. Ele lhes assegurou que chegará o dia em que o Senhor voltará e até mesmo a morte será tragada pela vitória (1 Coríntios 15:52-55).

Permanecer fiel a Jesus pode ser difícil, desanimador e até mesmo perigoso, mas nunca será insensato nem desperdício de tempo. À medida que andamos com o Senhor e testemunhamos de Sua presença e poder, a nossa vida não é em vão! Podemos ter certeza disso.