O que posso dar a ele?

Bíblia em um ano: Naum 1–3; Apocalipse 14

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. v.2

Escritura de hoje:

Certo ano, os responsáveis pela decoração da igreja para o Natal escolheram o tema “Listas de Natal”. Em vez de usarem os habituais enfeites dourados e prateados, deram a cada pessoa uma etiqueta vermelha ou verde. Num dos lados, ela deveria escrever o presente que gostaria de receber de Jesus; no outro, o presente que daria ao Aniversariante que estava sendo celebrado.

Certo ano, os responsáveis pela decoração da igreja para o Natal escolheram o tema “Listas de Natal”. Em vez de usarem os habituais enfeites dourados e prateados, deram a cada pessoa uma etiqueta vermelha ou verde. Num dos lados, ela deveria escrever o presente que gostaria de receber de Jesus; no outro, o presente que daria ao Aniversariante que estava sendo celebrado.

Se você tivesse de fazer isto, qual presente pediria e qual daria? A Bíblia nos dá muitas sugestões. Deus promete suprir todas as nossas necessidades; então, poderíamos pedir um novo emprego, ajuda para problemas financeiros, cura física para nós ou para outros, ou um relacionamento restaurado. Poderíamos imaginar qual dom espiritual nos capacitaria para o serviço a Deus. Muitos deles estão descritos em Romanos 12 e 1 Coríntios 12. Ou poderíamos ansiar por demonstrar mais do fruto do Espírito Santo: sermos mais amorosos, alegres, pacíficos, pacientes, benignos, bondosos, fiéis, mansos e com autocontrole (Gálatas 5:22,23).

O presente mais importante que podemos receber vem de Deus: Seu Filho, nosso Salvador, e com Ele perdão, restauração e a promessa de vida espiritual que começa agora e dura eternamente. E o presente mais importante que podemos dar é entregar o nosso coração a Jesus.

Por:  Marion Stroud

Refletir & Orar

Se eu fosse um sábio, faria a minha parte. Darei a Ele o que eu puder — meu coração. Christina G. Rossetti