Servindo a Deus com orações

Bíblia em um ano: Oseias 5–8; Apocalipse 2

…Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Tiago 5:16

Escritura de hoje:

Frequentemente, Deus decide mover-se através de nossas orações para realizar a Sua obra. Vemos isto quando Deus disse ao profeta Elias: “darei chuva sobre a terra”, prometendo terminar uma seca em Israel que havia durado três anos e meio (Tiago 5:17). Mesmo Deus tendo prometido chuva, pouco tempo depois, Elias “…subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos…” — orando intensamente para que a chuva viesse (1 Reis 18:42). Então, enquanto continuava a orar, Elias enviou “sete vezes” seu servo para observar o oceano, buscando no horizonte qualquer sinal de chuva (v.43).

Frequentemente, Deus decide mover-se através de nossas orações para realizar a Sua obra. Vemos isto quando Deus disse ao profeta Elias: “darei chuva sobre a terra”, prometendo terminar uma seca em Israel que havia durado três anos e meio (Tiago 5:17). Mesmo Deus tendo prometido chuva, pouco tempo depois, Elias “…subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos…” — orando intensamente para que a chuva viesse (1 Reis 18:42). Então, enquanto continuava a orar, Elias enviou “sete vezes” seu servo para observar o oceano, buscando no horizonte qualquer sinal de chuva (v.43).

Elias entendeu que Deus quer que nos envolvamos na Sua obra por meio de oração humilde e persistente. Independentemente das nossas limitações humanas, Deus pode decidir mover-se por meio de nossa oração de maneiras surpreendentes. Por esse motivo, a carta de Tiago nos diz que “…Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”, lembrando-nos todo o tempo de que “Elias era semelhante a nós…” (vv.16,17).

Quando tomamos como meta servir a Deus e orar com fé, como Elias fez, participamos de um lindo privilégio, no qual, a qualquer momento, podemos receber um assento na primeira fila para ver um milagre!

Por:  jb

Refletir & Orar

Honramos ao Senhor quando temos grandes expectativas em nossa caminhada cristã.