O alfaiate Jacob Davis tinha um problema. A Corrida do Ouro do século 19 no Oeste dos EUA estava no auge, e as calças de trabalho desses mineradores se desgastavam continuamente. Davis encontrou uma solução: foi a um empório local, cujo proprietário era Levi Strauss, comprou lona de fazer tendas e confeccionou calças de trabalho com aquele material grosso e resistente — e assim nasceram as calças jeans. Hoje, as calças jeans, numa variedade de formas, estão dentre as vestimentas mais populares do mundo, só porque um material utilizado para fazer tendas recebeu uma nova utilidade.

Simão e seus amigos eram pescadores no mar da Galileia, quando Jesus aproximou-se deles e os chamou para segui-lo. Ele lhes deu um novo propósito. Eles não mais pescariam peixes. Como lhes disse Jesus: “…Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Marcos 1:17).

Com esse novo objetivo estabelecido para as suas vidas, eles foram ensinados e treinados por Jesus para que, após a Sua ascensão, eles pudessem ser usados por Deus para capturar o coração das pessoas com a mensagem da cruz e da ressurreição de Cristo. Hoje, seguimos os passos deles ao compartilharmos a boa-nova do amor e da salvação de Cristo.

Que a nossa vida declare e exiba este amor que pode transformar a vida, o propósito e o destino eterno de outras pessoas.