Jesus chorou

Bíblia em um ano: Jeremias 27–29; Tito 3

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57

Escritura de hoje:

Enquanto eu lia, minha amiga se inclinou para ver o que era. Ela recuou e me olhou horrorizada. “Que título sombrio!”, disse.

Enquanto eu lia, minha amiga se inclinou para ver o que era. Ela recuou e me olhou horrorizada. “Que título sombrio!”, disse.

Eu lia “O caixão de vidro”, dos Contos de Grimm, e a palavra caixão a perturbou. A maioria de nós não gosta de ser lembrada da nossa mortalidade, mas a realidade é que, de cada mil pessoas, mil morrem.

A morte sempre provoca emoções profundas. Foi no funeral de um de seus amigos queridos que Jesus demonstrou emoções fortes. Ao ver Maria, cujo irmão havia morrido recentemente, “…agitou-se no espírito e comoveu-se” (João 11:33). Outra tradução diz: “…ficou comovido e aflito…” (ntlh).

Jesus ficou agitado — até mesmo aflito — mas, por quê? Possivelmente, Ele estava indignado com o pecado e suas consequências. Deus não fez um mundo cheio de doença, sofrimento e morte. Mas o pecado entrou no mundo e desfigurou o belo plano de Deus.

O Senhor vem a nós em nossa dor e chora conosco na nossa tristeza (v.35). Mas, mais ainda, Cristo derrotou o pecado e a morte ao morrer em nosso lugar e ressuscitar dos mortos (1 Coríntios 15:56,57).

Jesus promete: “…Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). Como cristãos, podemos ter comunhão com o nosso Salvador agora e ansiar pela eternidade com Ele, onde não haverá mais lágrimas, dor, doença ou morte.

Por:  Poh Fang Chia

Refletir & Orar

O túmulo vazio de Cristo garante a nossa vitória sobre a morte.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais