Meus irmãos e irmãs

Bíblia em um ano: Isaías 65–66; 1 Timóteo 2

…sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. v.40

Escritura de hoje:

Q uando a economia da região declinou, o pastor de uma igreja do local viu dificuldades, mas também oportunidades. Então, agendou uma reunião com o prefeito de sua cidade e perguntou: “O que a nossa igreja pode fazer para ajudá-lo?”. O prefeito ficou atônito. As pessoas costumavam recorrer a ele em busca de ajuda. Ali estava um pastor lhe oferecendo os serviços de toda uma congregação.

Quando a economia da região declinou, o pastor de uma igreja do local viu dificuldades, mas também oportunidades. Então, agendou uma reunião com o prefeito de sua cidade e perguntou: “O que a nossa igreja pode fazer para ajudá-lo?”. O prefeito ficou atônito. As pessoas costumavam recorrer a ele em busca de ajuda. Ali estava um pastor lhe oferecendo os serviços de toda uma congregação.

Juntos, o prefeito e o pastor criaram um plano para atender várias necessidades urgentes. Somente naquela comarca, mais de 20 mil idosos haviam passado o ano anterior sem receber sequer visitas de apoio. Centenas de crianças necessitavam de famílias que as abrigassem. Muitas outras crianças precisavam de aulas particulares para irem bem nos estudos.

Algumas dessas necessidades podiam ser atendidas sem muito investimento financeiro, mas todas exigiam tempo e interesse. E era isso o que a igreja tinha para dar.

Jesus falou aos Seus discípulos acerca de um dia futuro em que Ele diria aos Seus fiéis seguidores: “…Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado…” (Mateus 25:34). Ele também disse que eles ficariam surpresos com sua recompensa. Então, Ele lhes diria: “…sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (v.40).

A obra do reino de Deus é feita quando damos generosamente do tempo, do amor e dos recursos que Ele nos deu.

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

Dar não cabe só aos ricos, mas a todos nós.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais