Orando por você hoje

Bíblia em um ano: Isaías 5–6; Efésios 1

…o mesmo Espírito intercede por nós […] Cristo Jesus […] também intercede por nós. v.26,34

Escritura de hoje:

Q uando enfrentamos uma situação desconcertante ou um problema difícil, geralmente pedimos a nossos irmãos em Cristo que orem por nós. É um grande encorajamento saber que outros se preocupam e nos colocam diante de Deus em oração. Mas e se você não tem amigos próximos que sejam cristãos? Talvez você more onde o evangelho de Cristo seja rejeitado. Quem vai orar por você?

Quando enfrentamos uma situação desconcertante ou um problema difícil, geralmente pedimos a nossos irmãos em Cristo que orem por nós. É um grande encorajamento saber que outros se preocupam e nos colocam diante de Deus em oração. Mas e se você não tem amigos próximos que sejam cristãos? Talvez você more onde o evangelho de Cristo seja rejeitado. Quem vai orar por você?

Romanos 8, um dos grandes e triunfantes capítulos da Bíblia, declara: “…não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. […] segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos” (Romanos 8:26,27). O Espírito Santo está orando por você hoje.

Além disso, “…Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós” (v.34). O Senhor Jesus que está vivo está orando por você hoje.

Pense nisso! O Espírito Santo e o Senhor Jesus Cristo mencionam o seu nome e suas necessidades a Deus o Pai, que o ouve e age em seu favor.

Não importa onde você está ou quão confusa seja sua situação, você não está enfrentando a vida sozinho. O Espírito e o Filho estão orando por você hoje!

Refletir & Orar

O Espírito Santo e Jesus estão sempre orando por você.