Tudo vem de Deus

Bíblia em um ano: Provérbios 3–5; 2 Coríntios 1

Ó Senhor, nosso Deus […] tudo isso veio de ti, e tudo é teu. v.16 (NTLH)

Escritura de hoje:

Aos 18 anos tive o meu primeiro trabalho em período integral e aprendi uma importante disciplina: economizar dinheiro. Trabalhei e guardei dinheiro até ter o suficiente para pagar um ano de faculdade. Então minha mãe precisou fazer uma cirurgia de emergência e percebi que tinha o dinheiro no banco para pagar pela cirurgia.

Aos 18 anos tive o meu primeiro trabalho em período integral e aprendi uma importante disciplina: economizar dinheiro. Trabalhei e guardei dinheiro até ter o suficiente para pagar um ano de faculdade. Então minha mãe precisou fazer uma cirurgia de emergência e percebi que tinha o dinheiro no banco para pagar pela cirurgia.

Meu amor por minha mãe teve prioridade sobre meus planos para o futuro. Estas palavras no livro Passion and Purity (Paixão e Pureza) de Elisabeth Elliot ganharam novo significado: “Se nos apegarmos firmemente a qualquer coisa que nos é dada, sem disposição de abrir mão dela, quando o momento chegar ou sem disposição de permitir que isto seja usado como o Doador pretenda usar, retardamos o crescimento da alma. É fácil cometer um erro aqui; nós dizemos: ‘Se Deus me deu, é meu. Posso fazer o que quiser com isso.’ Não. A verdade é que isto é nosso para que sejamos gratos a Ele e é nosso para que lhe ofereçamos, […] é nosso para que disso abramos mão.”

Percebi que o emprego e a disciplina para poupar eram dádivas de Deus! Eu poderia dar generosamente à minha família porque tinha certeza de que Deus era capaz de prover para mim, durante a faculdade, de algum outro jeito; e assim Ele fez.

De que maneira Deus pode querer que pratiquemos hoje a oração de Davi: “…pois tudo vem de ti, e nós somente devolvemos o que já era teu” (1 Crônicas 29:14 NTLH)?

Por:  204894

Refletir & Orar

Tudo pertence a Deus.