A fala de Deus

Bíblia em um ano: Salmos 113–115; 1 Coríntios 6

…[recebemos] o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado… 1 Coríntios 2:12

Escritura de hoje:

Recentemente, meu genro estava explicando à minha neta que podemos falar com Deus e que Ele se comunica conosco. Quando ele disse para a filha que, às vezes, Deus nos fala pela Bíblia, ela respondeu sem hesitar: “Ele nunca me disse nada. Eu nunca ouvi Deus falar comigo.”

Recentemente, meu genro estava explicando à minha neta que podemos falar com Deus e que Ele se comunica conosco. Quando ele disse para a filha que, às vezes, Deus nos fala pela Bíblia, ela respondeu sem hesitar: “Ele nunca me disse nada. Eu nunca ouvi Deus falar comigo.”

Provavelmente, a maioria de nós concordaria com ela, se o que queremos dizer com Deus se comunicar conosco é ouvir uma voz audível nos dizendo: “Venda sua casa e vá cuidar dos órfãos em uma terra distante.” Mas, quando falamos em ouvir Deus “falar”, habitualmente queremos dizer algo muito diferente.

Nós “ouvimos” Deus pela leitura das Escrituras. A Bíblia nos conta sobre Jesus e diz que Deus “nos falou pelo Filho […] que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu ser” (Hebreus 1:2-3). As Escrituras nos dizem como encontrar a salvação em Jesus e como viver de maneira que lhe agrada (2 Timóteo 3:14-17). Além da própria Bíblia, temos o Espírito Santo. Em 1 Coríntios 2:12 diz que o Espírito nos é dado “para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente”.

Faz algum tempo que você ouviu falar de Deus? Fale com Ele e dê ouvido ao Espírito, que nos revela Jesus por Sua Palavra. Sintonize-se com as coisas maravilhosas que Deus tem para lhe dizer.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Deus fala por meio de Sua Palavra quando dedicamos tempo para ouvi-lo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais