Aquilo que você faz

Bíblia em um ano: Salmos 100–102; 1 Coríntios 1

…prevaleceram os filhos de Judá, porque confiaram no Senhor, Deus de seus pais. v.18

Escritura de hoje:

Enquanto o comboio esperava para partir, um fuzileiro bateu com urgência na janela do veículo de seu líder. Irritado, o sargento abaixou a janela. “O que é?”

Enquanto o comboio esperava para partir, um fuzileiro bateu com urgência na janela do veículo de seu líder. Irritado, o sargento abaixou a janela. “O que é?”

“O senhor tem de fazer aquilo”, disse o jovem. “O quê?”, perguntou o sargento. “O senhor sabe, aquilo que o senhor faz.”

Então, o sargento se lembrou. Ele sempre orava pela segurança do comboio; desta vez, não o fizera. Cônscio do dever, saiu da viatura e orou pela equipe. O fuzileiro compreendia o valor de seu líder que orava.

Em Judá, Abias não foi um grande rei — 1 Reis 15:3 diz: “…seu coração não foi perfeito para com o Senhor…”. Mas enquanto Judá se preparava para guerra contra Israel, que tinha o dobro de soldados, Abias tinha conhecimento de que pessoas fiéis de seu reino haviam continuado a adorar a Deus (2 Crônicas 13:10-12), enquanto as dez tribos de Israel haviam expulsado os sacerdotes de Deus e passado a adorar deuses pagãos (vv.8,9). Então, Abias se voltou com confiança ao único e verdadeiro Deus.

O histórico conturbado de Abias havia causado graves danos. Mas ele soube para onde se voltar na crise e seu exército venceu facilmente, “…porque confiaram no Senhor…” (v.18). Nosso Deus acolhe quem quer que o busque e confie nele.

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

Deus nunca se afastará de quem se volta a Ele com fé.