Influência gentil

Bíblia em um ano: Salmos 89–90; Romanos 14

Revesti-vos […] de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. v.12

Escritura de hoje:

A nos antes de ser presidente dos EUA (1901–09), Theodore Roosevelt soube que seu filho Theodore Jr. estava doente. Embora Ted fosse se recuperar, a causa de sua doença golpeou o pai fortemente. Os médicos lhe disseram que ele era a causa da doença de seu filho. Ted estava sofrendo de “esgotamento nervoso”, tendo sido impiedosamente pressionado pelo pai a ser o herói “lutador” que o pai não fora durante sua frágil infância. Ao ouvir isso, Roosevelt pai prometeu ceder: “Nunca mais pressionarei Ted, no corpo ou na mente”.

Anos antes de ser presidente dos EUA (1901–09), Theodore Roosevelt soube que seu filho Theodore Jr. estava doente. Embora Ted fosse se recuperar, a causa de sua doença golpeou o pai fortemente. Os médicos lhe disseram que ele era a causa da doença de seu filho. Ted estava sofrendo de “esgotamento nervoso”, tendo sido impiedosamente pressionado pelo pai a ser o herói “lutador” que o pai não fora durante sua frágil infância. Ao ouvir isso, Roosevelt pai prometeu ceder: “Nunca mais pressionarei Ted, no corpo ou na mente”.

O pai cumpriu a sua palavra. A partir de então, atentou ao modo como tratava seu filho — que lideraria bravamente o desembarque dos aliados na Normandia, na Segunda Guerra Mundial.

Deus confiou a todos nós influência sobre a vida dos outros. Temos profunda responsabilidade nos relacionamentos com cônjuges, filhos, amigos, funcionários e clientes. A tentação de pressionar ou exigir demais, forçar o avanço ou orquestrar o sucesso pode nos levar a prejudicar os outros, mesmo quando não percebemos. Exatamente por isso, os cristãos são instados a serem pacientes e brandos com os outros (Colossenses 3:12). Se Jesus, o Filho de Deus, veio em humildade, como podemos não ser bondosos uns com os outros?

Por:  Randy Kilgore

Refletir & Orar

O que Deus faz por nós, devemos fazer pelos outros.