O seu Pai sabe

Bíblia em um ano: Salmos 84–86; Romanos 12

…Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. v.8

Escritura de hoje:

Eu tinha apenas 4 anos quando dormi ao lado de meu pai em um tapete numa noite quente de verão. (Minha mãe, com um bebê, tinha seu próprio quarto naquele momento). Vivíamos no norte de Gana, onde o clima é predominantemente seco. O suor cobria o meu corpo e o calor ressequia a minha garganta. Eu sentia tanta sede, que sacudi meu pai para acordá-lo. No meio daquela noite seca, ele se levantou e despejou água de uma jarra para eu matar minha sede. Ao longo de minha vida, como naquela noite, ele exemplificou a imagem de um pai carinhoso, fornecendo-me o que eu precisava.

Eu tinha apenas 4 anos quando dormi ao lado de meu pai em um tapete numa noite quente de verão. (Minha mãe, com um bebê, tinha seu próprio quarto naquele momento). Vivíamos no norte de Gana, onde o clima é predominantemente seco. O suor cobria o meu corpo e o calor ressequia a minha garganta. Eu sentia tanta sede, que sacudi meu pai para acordá-lo. No meio daquela noite seca, ele se levantou e despejou água de uma jarra para eu matar minha sede. Ao longo de minha vida, como naquela noite, ele exemplificou a imagem de um pai carinhoso, fornecendo-me o que eu precisava.

Talvez algumas pessoas não tenham uma boa figura paterna em suas vidas. Mas todos nós temos um Pai que é forte, sempre presente e não nos decepciona. Jesus nos ensinou a orar ao “Pai nosso, que [está] nos céus…” (Mateus 6:9). Ele nos disse que, quando nos confrontamos com nossas necessidades diárias — alimentação, vestuário, abrigo, proteção (v.31), Deus“…o vosso Pai sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (v.8).

Nós temos um Pai sempre presente. Noite ou dia, sempre que a caminhada fica difícil, podemos confiar que Ele nunca nos abandonará. Ele prometeu cuidar de nós e conhece melhor do que nós mesmos as nossas necessidades.

Por:  204894

Refletir & Orar

Nosso amoroso Pai celestial nunca descuida de nós.