Mais do que podemos imaginar

Bíblia em um ano: Salmos 63–65; Romanos 6

…àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos… v.20

Escritura de hoje:

A lguém sugeriu que os cinco melhores brinquedos de todos os tempos são: vara, caixa, corda, tubo de papelão, sujeira. Todos são facilmente disponíveis, versáteis, adequados a todas as idades, cabem em todos os orçamentos e são alimentados pela imaginação. Não necessitam de baterias.

Alguém sugeriu que os cinco melhores brinquedos de todos os tempos são: vara, caixa, corda, tubo de papelão, sujeira. Todos são facilmente disponíveis, versáteis, adequados a todas as idades, cabem em todos os orçamentos e são alimentados pela imaginação. Não necessitam de baterias.

A imaginação desempenha um papel poderoso em nossa vida; por isso, não é estranho o apóstolo Paulo mencioná-la em sua oração pelos seguidores de Jesus em Éfeso (vv.14-21). Após pedir a Deus para fortalecê-los com o Seu poder por meio do Seu Espírito (v.16), Paulo orou para que eles fossem capazes de compreender e experimentar a total dimensão do amor de Cristo (vv.17-19). No fechamento, Paulo deu glória “…àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós…” (v.20).

Frequentemente, nossa experiência limita as nossas orações — uma situação que não podemos imaginar diferente; hábitos destrutivos que permanecem; atitudes persistentes que parecem desafiar a mudança. Com o passar do tempo, podemos começar a sentir que algumas coisas não podem ser mudadas. Mas Paulo diz que isso não é verdade.

Por Seu grande poder operando em nós, Deus é capaz de fazer muito mais do que podemos nos atrever a pedir ou sequer sonhar.

Refletir & Orar

Nunca meça o poder ilimitado de Deus com base em suas expectativas limitadas.