O teste do jogo

Bíblia em um ano: Salmos 37–39; Atos 26

Até quando, Senhor, ficarás olhando? Livra-me a alma das violências deles; dos leões, a minha predileta. v.17

Escritura de hoje:

Uma competição no críquete pode ser exaustiva. Os competidores jogam das 11h da manhã às 6h horas da tarde — com almoço e intervalos para chá, mas os jogos podem durar até 5 dias. É um teste de resistência e de habilidade.

Uma competição no críquete pode ser exaustiva. Os competidores jogam das 11h da manhã às 6h horas da tarde — com almoço e intervalos para chá, mas os jogos podem durar até 5 dias. É um teste de resistência e de habilidade.

Os testes que enfrentamos na vida são por vezes intensificados por razão semelhante, parecem sem fim. A longa busca por um emprego, uma temporada inteira de solidão, ou uma longa batalha contra o câncer torna-se ainda mais difícil pelo fato de você querer saber se isso em algum momento terá fim.

Talvez por isso o salmista clamou: “Até quando, Senhor, ficarás olhando? Livra-me a alma das violências deles; dos leões, a minha predileta” (35:17). Os comentários bíblicos afirmam que este verso falava do longo período na vida de Davi quando ele foi perseguido por Saul e caluniado pelos conselheiros do rei — provações que duraram anos.

Mas, no final, Davi cantou: “…Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo!” (v.27). Seu teste levou-o a confiança mais profunda em Deus, uma confiança que também podemos experimentar em nossas longas temporadas de provações, dificuldades ou perdas.

Por:  Bill Crowder

Refletir & Orar

Quando os seus fardos o oprimirem, lembre-se de que os braços fortes do Senhor o sustentam.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais