Livre do medo

Bíblia em um ano: Salmos 33–34; Atos 24

Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. v.4

Escritura de hoje:

O medo se infiltra em meu coração sem permissão. Ele pinta um quadro de desamparo e desesperança; rouba a minha paz e a minha concentração. Qual o meu temor? Estou preocupada com a segurança da minha família ou a saúde dos entes queridos. Entro em pânico com a perda de um emprego ou um relacionamento desfeito. O medo demonstra as minhas preocupações interiores e revela um coração que, às vezes, acha difícil confiar.

O medo se infiltra em meu coração sem permissão. Ele pinta um quadro de desamparo e desesperança; rouba a minha paz e a minha concentração. Qual o meu temor? Estou preocupada com a segurança da minha família ou a saúde dos entes queridos. Entro em pânico com a perda de um emprego ou um relacionamento desfeito. O medo demonstra as minhas preocupações interiores e revela um coração que, às vezes, acha difícil confiar.

Quando estes medos e preocupações nos atingem, como é bom ler a oração de Davi, no Salmo 34: “Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores” (v.4). E como Deus nos livra dos nossos medos? Quando nós o contemplamos (v.5), quando nos concentramos nele, nossos medos desaparecem; confiamos que Ele tem o controle. Na sequência, Davi menciona um tipo diferente de temor, não aquele que paralisa, mas um profundo respeito e admiração por Aquele que nos rodeia e nos livra (v.7). Podemos nos refugiar nele porque Ele é bom (v.8).

Este temor da Sua bondade ajuda a colocar os nossos medos em perspectiva. Quando nos lembramos de quem Deus é e do quanto Ele nos ama, podemos descansar em Sua paz, “…pois nada falta aos que o temem” (v.9), concluiu Davi. Como é maravilhoso descobrir que no temor do Senhor, podemos ser libertos de nossos medos.

Por:  204894

Refletir & Orar

Peça a Deus para livrá-lo dos seus medos.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais