Ele compreende

Bíblia em um ano: Salmos 26–28; Atos 22

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida… v.1

Escritura de hoje:

A lgumas crianças têm dificuldade para dormir à noite. Minha filha explicou-me uma das razões para isso, quando me virei para sair de seu quarto certa noite. “Tenho medo do escuro”, disse ela. Tentei aliviar o seu medo e deixei uma lâmpada acesa para que ela tivesse certeza de que seu quarto estava livre de monstros.

Algumas crianças têm dificuldade para dormir à noite. Minha filha explicou-me uma das razões para isso, quando me virei para sair de seu quarto certa noite. “Tenho medo do escuro”, disse ela. Tentei aliviar o seu medo e deixei uma lâmpada acesa para que ela tivesse certeza de que seu quarto estava livre de monstros.

Não pensei mais sobre o medo da minha filha até algumas semanas mais tarde, quando meu marido fez uma viagem de negócios. Depois de me acomodar na cama, o escuro parecia me envolver. Ouvi um pequeno barulho e pulei para investigar. Acabou por ser nada, mas finalmente entendi o medo da minha filha, quando eu mesma o experimentei.

Jesus entende os nossos medos e problemas porque Ele viveu entre nós como um ser humano e suportou os mesmos tipos de problemas que enfrentamos. “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer…” (Isaías 53:3). Quando lhe descrevemos as nossas lutas, Ele não nos deixa de lado, nem minimiza os nossos sentimentos, ou nos diz para sairmos dessa situação, Jesus se identifica com a nossa angústia. De alguma forma, saber que Ele entende pode dissipar a solidão que muitas vezes acompanha o sofrimento. Em nossos momentos mais obscuros, Jesus é a nossa luz e a nossa salvação.

Refletir & Orar

Jesus é nossa luz na noite mais escura.