Tudo o que precisamos e mais

Bíblia em um ano: Jó 38–40; Atos 16:1-21

O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele… v.3 (NTLH)

Escritura de hoje:

Em um campo na zona rural inglesa, G. K. Chesterton se levantou de onde estava e teve um ataque de riso. Seu rompante foi tão repentino e alto que as vacas ficaram encarando-o.

Em um campo na zona rural inglesa, G. K. Chesterton se levantou de onde estava e teve um ataque de riso. Seu rompante foi tão repentino e alto que as vacas ficaram encarando-o.

Minutos antes, o escritor e defensor cristão tinha se sentido triste. Naquela tarde, ele estivera vagando pelas colinas, desenhando imagens num papel marrom com giz colorido. Mas ficou desolado ao descobrir que não tinha giz branco, que considerava essencial para sua arte. Logo, porém, começou a rir ao perceber que o chão debaixo de si era calcário poroso — o equivalente do solo ao giz branco. Ele partiu um pedaço e retomou o desenho.

Como Chesterton, que percebeu que “estava sentado sobre um grande armazém de giz branco”, os cristãos têm recursos espirituais ilimitados de Deus ao alcance em todos os momentos. “O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos [dele]…” (2 Pedro 1:3 NTLH).

Talvez você sinta que está faltando algum elemento importante que seja necessário à piedade, como a fé, a graça ou sabedoria. Se você conhece a Cristo, tem tudo que precisa e muito mais. Por meio de Jesus, você tem acesso ao Pai — aquele que graciosamente provê aos cristãos todas as coisas.

Refletir & Orar

O poder de Deus é ilimitado.