Nossa principal tarefa

Bíblia em um ano: Jó 36–37; Atos 15:22-41

…Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6

Escritura de hoje:

Q uando uma pesquisadora britânica convocou as religiões do mundo para trabalharem juntas pela unidade, as pessoas em todos os lugares aplaudiram. Ela destacou que as principais religiões compartilham a crença na Regra Áurea, e sugeriu: “A principal tarefa do nosso tempo é a construção de uma sociedade global, na qual as pessoas de todas as convicções possam viver em paz e harmonia.”

Quando uma pesquisadora britânica convocou as religiões do mundo para trabalharem juntas pela unidade, as pessoas em todos os lugares aplaudiram. Ela destacou que as principais religiões compartilham a crença na Regra Áurea, e sugeriu: “A principal tarefa do nosso tempo é a construção de uma sociedade global, na qual as pessoas de todas as convicções possam viver em paz e harmonia.”

Jesus citou a Regra Áurea no Sermão do Monte: “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês…” (Mateus 7:12 ntlh). No mesmo sermão, disse: “…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (5:44). Colocar tais mandamentos em prática seria seguir pelo longo caminho à paz e harmonia. Mas logo após a Regra Áurea, Jesus advertiu: “Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (7:15).

Respeito pelos outros e discernimento da verdade andam de mãos dadas. Se temos a verdade, temos uma mensagem digna de ser contada. Mas Deus dá a todos a liberdade de escolher ou rejeitá-lo. A nossa responsabilidade é apresentar a verdade com amor e respeitar a escolha de cada um, assim como Deus faz.

Nosso respeito pelos outros é essencial para ganhar o respeito deles. É um passo importante para ter a oportunidade de transmitir a mensagem de Cristo, que afirmou: “…Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida…” (João 14:6).

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

Ame as pessoas; ame a verdade.