Os 30 colegas e seus pais observavam enquanto Mia ansiosamente caminhava até o palco para falar na sua cerimônia de graduação do quinto ano. Quando o diretor ajustou o microfone à altura de Mia, ela virou as costas para o microfone e o público. A multidão sussurrou palavras de incentivo: “Vamos lá, querida, você consegue.” Mas ela não se moveu. Em seguida, uma colega de classe caminhou até a frente e ficou ao lado dela. Com o diretor de um lado de Mia e sua amiga do outro, os três leram seu discurso juntos. Que belo exemplo de apoio!

Moisés precisava de ajuda e apoio em meio a uma batalha contra os amalequitas (Êxodo 17:10-16). “Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque” (v.11). Quando Arão e Hur viram o que estava acontecendo, ficaram ao lado de Moisés, “um, de um lado, e o outro, do outro”, e sustentavam os braços dele, quando este se cansava. Com esse apoio, a vitória veio ao pôr do sol.

Todos nós precisamos do apoio uns dos outros. Como irmãos e irmãs na família de Deus, temos muitas oportunidades para encorajar uns aos outros ao compartilharmos a nossa jornada de fé. E Deus está presente em nosso meio, dando-nos Sua graça para fazer isso.