Maratona de leitura

Bíblia em um ano: Neemias 7–9; Atos 3

Leram no livro, na Lei de Deus […] dando explicações, de maneira que entendessem o que se lia. v.8

Escritura de hoje:

Q uando o sol surgiu no primeiro dia do sétimo mês do ano 444 a.C., Esdras começou a ler a lei de Moisés (que conhecemos como os cinco primeiros livros da Bíblia). De pé numa plataforma diante do povo em Jerusalém, ele a leu do início ao fim, durante as seis horas seguintes.

Quando o sol surgiu no primeiro dia do sétimo mês do ano 444 a.C., Esdras começou a ler a lei de Moisés (que conhecemos como os cinco primeiros livros da Bíblia). De pé numa plataforma diante do povo em Jerusalém, ele a leu do início ao fim, durante as seis horas seguintes.

Homens, mulheres e crianças haviam se reunido na entrada da cidade conhecida como Porta das Águas, para observar a Festa das Trombetas — uma das festas prescritas a eles por Deus. Durante a escuta, quatro reações se destacam.

Eles se levantaram em reverência ao Livro da Lei (Neemias 8:5). Eles louvaram a Deus levantando as mãos e dizendo “Amém”. Eles se inclinaram em humilde adoração (v.6). Depois, ouviram atentamente enquanto as Escrituras lhes eram lidas e explicadas (v.8). Que dia incrível esse em que o livro que “…o Senhor tinha prescrito a Israel” (v.1) foi lido em voz alta dentro dos muros recém-reconstruídos de Jerusalém!

A sessão de maratona de leitura de Esdras pode nos lembrar de que as palavras de Deus para nós ainda devem ser uma fonte de louvor, adoração e aprendizado. Ao abrirmos a Bíblia e aprendermos mais sobre Cristo, louvemos e adoremos a Deus buscando descobrir o que Ele está dizendo a cada um de nós, neste momento.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

O objetivo do estudo da Bíblia não é apenas aprender, mas viver.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais