Saber e fazer

Bíblia em um ano: 2 Crônicas 13–14; João 12:1-26

…Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível. v.27

Escritura de hoje:

O filósofo chinês Han Feizi observou acerca da vida: “Conhecer os fatos é fácil. Saber agir com base neles é difícil.”

O filósofo chinês Han Feizi observou acerca da vida: “Conhecer os fatos é fácil. Saber agir com base neles é difícil.”

Certa vez, um homem rico com esse problema foi a Jesus. Ele conhecia a lei de Moisés e acreditava ter guardado os mandamentos desde a juventude (Marcos 10:20). Mas poderia estar imaginando quais fatos adicionais ele poderia ouvir de Jesus. E perguntou: “…Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (v.17).

A resposta de Jesus desapontou o homem rico. Ele lhe disse para vender seus bens, dar o dinheiro aos pobres e segui-lo (v.21). Com estas poucas palavras, Jesus expôs o fato que o homem não queria ouvir. Ele amava e confiava em sua riqueza mais do que em Jesus. Abandonar a segurança de seu dinheiro para seguir Jesus era um risco muito grande; e ele foi embora triste (v.22).

Em que o Mestre estava pensando? Seus próprios discípulos ficaram alarmados e perguntaram: “…Quem pode ser salvo?” Ele respondeu: “…Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível” (v.27). É necessário ter coragem e fé. “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).

Por:  Poh Fang Chia

Refletir & Orar

…Crê no Senhor Jesus e serás salvo… Atos 16:31

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais