Como ovelhas

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 28–29; João 9:24-41

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho… v.6

Escritura de hoje:

Q uando eu morava com meu avô em Gana, uma de minhas tarefas diárias era cuidar de ovelhas. Todas as manhãs eu as levava ao pasto e voltava à noitinha. Foi quando percebi quão teimosas as ovelhas podem ser. Quando viam uma fazenda, seu instinto as levava diretamente a ela, deixando-me em apuros com os fazendeiros em várias ocasiões.

Quando eu morava com meu avô em Gana, uma de minhas tarefas diárias era cuidar de ovelhas. Todas as manhãs eu as levava ao pasto e voltava à noitinha. Foi quando percebi quão teimosas as ovelhas podem ser. Quando viam uma fazenda, seu instinto as levava diretamente a ela, deixando-me em apuros com os fazendeiros em várias ocasiões.

Às vezes, quando estava cansado do calor e repousando sob uma árvore, observava as ovelhas se dispersarem em meio aos arbustos e irem para as montanhas, levando-me a persegui-las e arranhar minhas pernas magras nos arbustos. Era difícil conduzir os animais para longe de perigo e problemas, especialmente quando, às vezes, os ladrões invadiam o campo e roubavam as ovelhas desgarradas.

Por isso, entendo muito bem quando Isaías diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho…” (53:6). Nós nos desviamos de muitas maneiras: desejando e fazendo o que desagrada o nosso Senhor, ferindo outras pessoas com nossa conduta e deixando de investir um tempo com Deus e Sua Palavra porque estamos ocupados demais ou nos falta interesse. Nós nos comportamos como ovelhas no campo.

Felizmente para nós, temos o Bom Pastor que deu a Sua vida por nós (João 10:11) e que leva nossas dores e nossos pecados (Isaías 53:4-6). E, como nosso Pastor, Ele nos chama de volta ao pasto seguro para que possamos segui-lo mais de perto.

Por:  204894

Refletir & Orar

Se você quer que Deus o conduza, disponha-se a segui-lo.