Quando as árvores despertam

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 25–27; João 9:1-23

…Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. v.25

Escritura de hoje:

A o longo de invernos frios e úmidos, a esperança da primavera nos sustenta. Setembro é o mês em que nossa esperança por dias mais quentes é recompensada. A transformação acontece aos poucos. Galhos que parecem sem vida no primeiro dia da primavera se transformam em galhos que nos cumprimentam com folhas verdes no fim de algumas semanas. Embora a mudança a cada dia seja imperceptível, no final de um mês as árvores secas de meu jardim enverdecem.

Ao longo de invernos frios e úmidos, a esperança da primavera nos sustenta. Setembro é o mês em que nossa esperança por dias mais quentes é recompensada. A transformação acontece aos poucos. Galhos que parecem sem vida no primeiro dia da primavera se transformam em galhos que nos cumprimentam com folhas verdes no fim de algumas semanas. Embora a mudança a cada dia seja imperceptível, no final de um mês as árvores secas de meu jardim enverdecem.

Deus incluiu um ciclo de descanso e renovação na Sua criação. O que para nós parece ser morte, para Ele é descanso. E, assim como o descanso é a preparação para a renovação, a morte é a preparação para a ressurreição.

Eu amo assistir as árvores despertando a cada primavera, porque isso me lembra de que a morte é uma condição temporária e seu propósito é preparar para uma nova vida, um novo começo, para algo ainda melhor. E “…se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto” (João 12:24).

Embora o pólen seja um incômodo na primavera, quando cobre meus móveis e faz as pessoas espirrarem, ele me lembra de que Deus está mantendo as coisas vivas. E, após a dor da morte, Ele promete uma ressurreição gloriosa para aqueles que creem em Seu Filho.

Refletir & Orar

Toda folha nova da primavera é um lembrete da nossa prometida ressurreição.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais