O veterano repórter, Scott Pelley, nunca sai em missão sem o que considera o essencial para a sua viagem: rádio de ondas curtas, câmera, mala indestrutível, computador portátil, telefone e um localizador de emergência que funciona em qualquer lugar. “Você estende a antena, aperta dois botões e ele envia um sinal a um satélite ligado a outro satélite em específico”, diz Pelley. “Ele informa quem sou e onde estou. Dependendo do país em que você está, eles enviarão uma equipe de resgate ou não.” Pelley nunca precisou usar o sinalizador, mas jamais viaja sem ele.

Mas, quando se trata do nosso relacionamento com Deus, não precisamos de rádios, telefones ou sinalizadores de emergência. Independentemente de quão precárias nossas circunstâncias se tornem, Ele já sabe quem somos e onde estamos. O salmista comemorou isto ao escrever: “Senhor, tu me sondas e me conheces […] conheces todos os meus caminhos” (Salmo 139:1-3). Nossas necessidades nunca estão escondidas de Deus, e nós nunca somos separados dos Seus cuidados.

Hoje, podemos dizer com confiança: “Se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá” (vv.9,10).

O Senhor sabe quem somos, onde estamos e o que precisamos.