Não visto, mas amado

Bíblia em um ano: 2 Reis 4–6; Lucas 24:36-53

…a quem, não havendo visto, amais… v.8

Escritura de hoje:

Como outros da comunidade de blogueiros, eu nunca havia conhecido o homem que chamávamos de BruceC. Contudo, quando sua esposa postou uma nota ao grupo comunicando o falecimento de seu marido, uma série de respostas de lugares distantes mostrou que todos nós tínhamos perdido um amigo.

Como outros da comunidade de blogueiros, eu nunca havia conhecido o homem que chamávamos de BruceC. Contudo, quando sua esposa postou uma nota ao grupo comunicando o falecimento de seu marido, uma série de respostas de lugares distantes mostrou que todos nós tínhamos perdido um amigo.

Ele abria o seu coração com muita frequência. Falava livremente sobre a sua preocupação pelos outros e sobre o que lhe era importante. Muitos de nós sentíamos como se o conhecêssemos. Sentiríamos falta da suave sabedoria vinda dos seus anos na aplicação da lei e de sua fé em Cristo.

Ao recordar nossas conversas on-line com BruceC, compreendi melhor as palavras escritas por uma testemunha ocular de Jesus. Em sua primeira carta do Novo Testamento, o apóstolo Pedro escreveu aos leitores espalhados por todo o Império Romano: “…a quem [Cristo], não havendo visto, amais…” (1 Pedro 1:8).

Como amigo pessoal de Jesus, Pedro estava escrevendo para pessoas que só haviam ouvido falar daquele que lhes tinha dado um motivo para tanta esperança em meio aos seus problemas. Entretanto, como parte da comunidade de cristãos, eles o amavam. E sabiam que, pelo preço de Sua própria vida, Ele os havia levado à eterna família de Deus.

Por:  Mart De Haan

Refletir & Orar

Nosso amor por Cristo só é verdadeiro se tivermos amor pelo próximo.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais