O Espírito entrega

Bíblia em um ano: 2 Samuel 14–15; Lucas 17:1-19

…o Espírito […] nos assiste em nossa fraqueza […] o mesmo Espírito intercede por nós… v.26

Escritura de hoje:

A té recentemente, muitas comunidades rurais não usavam números em suas casas ou códigos postais. Por isso, se houvesse três José da Silva na localidade, o mais novo residente com esse nome não receberia a sua correspondência antes dos dois outros “José da Silva” que moravam lá há mais tempo. “Meus vizinhos recebiam primeiro”, disse o José, mais novo. “Eles davam uma boa lida e diziam: ‘Não, provavelmente não somos nós’.” Para acabar com toda essa confusão de entrega de correio, eles instituíram recentemente o seu primeiro sistema de códigos postais, o qual garantirá a boa entrega da correspondência.

Até recentemente, muitas comunidades rurais não usavam números em suas casas ou códigos postais. Por isso, se houvesse três José da Silva na localidade, o mais novo residente com esse nome não receberia a sua correspondência antes dos dois outros “José da Silva” que moravam lá há mais tempo. “Meus vizinhos recebiam primeiro”, disse o José, mais novo. “Eles davam uma boa lida e diziam: ‘Não, provavelmente não somos nós’.” Para acabar com toda essa confusão de entrega de correio, eles instituíram recentemente o seu primeiro sistema de códigos postais, o qual garantirá a boa entrega da correspondência.

Às vezes, quando oramos, sentimos precisar de ajuda para entregar a Deus o que está em nosso coração. Podemos não saber as palavras certas a dizer ou como expressar os nossos profundos anseios. O apóstolo Paulo diz que o Espírito Santo nos ajuda e intercede por nós tomando os nossos “gemidos” inexprimíveis e apresentando-os ao Pai: “…não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (8:26). O Espírito sempre ora de acordo com a vontade de Deus e o Pai conhece a mente do Espírito.

Sinta-se encorajado com a certeza de que Deus nos ouve quando oramos e conhece as nossas necessidades mais profundas.

Refletir & Orar

Quando você não consegue expressar as suas orações, Deus ouve o seu coração.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais