A cruz nas colinas de Hollywood

Bíblia em um ano: 1 Samuel 4–6; Lucas 9:1-17

…longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo… Gálatas 6:14

Escritura de hoje:

Uma das imagens mais reconhecíveis dos EUA é o placar “HOLLYWOOD”, no sul da Califórnia. Pessoas do mundo todo vão a “Tinseltown” para observar as pegadas de astros no cimento e, talvez, ver alguma celebridade de passagem. É difícil os visitantes não verem o cartaz ancorado no sopé das colinas próximas.

Uma das imagens mais reconhecíveis dos EUA é o placar “HOLLYWOOD”, no sul da Califórnia. Pessoas do mundo todo vão a “Tinseltown” para observar as pegadas de astros no cimento e, talvez, ver alguma celebridade de passagem. É difícil os visitantes não verem o cartaz ancorado no sopé das colinas próximas.

Menos conhecido nas colinas de Hollywood é outro símbolo facilmente reconhecível, que possui importância eterna. É uma cruz de 9,75 metros que se projeta sobre a cidade. A cruz foi colocada lá em memória de uma rica herdeira que, em 1920, estabeleceu um notável teatro naquela localidade. Esse local serviu de palco para a apresentação de um drama sobre Cristo.

Esses dois ícones exibem um interessante contraste. Filmes bons e ruins vêm e vão. Seu valor de entretenimento, contribuições artísticas e relevância são, na melhor hipótese, temporários.

A cruz, porém, nos lembra de um drama de abrangência eterna. A obra de Cristo é a história do Deus amoroso que nos busca e nos convida a aceitar a Sua oferta de completo perdão. O grande drama da morte de Jesus está enraizado na história. Sua ressurreição venceu a morte e tem impacto eterno para todos nós. A cruz nunca perderá seu significado e poder.

Por:  Dennis Fisher

Refletir & Orar

Para conhecer o significado da cruz, você deve conhecer Aquele que ali morreu em seu lugar.