Suprimento abundante

Bíblia em um ano: Deuteronômio 5–7; Marcos 11:1-18

…na torrente das tuas delícias lhes dás de beber. v.8

Escritura de hoje:

T emos um alimentador de beija-flores no jardim e gostamos de ver os passarinhos virem beber de sua água açucarada. Recentemente, porém, saímos para uma curta viagem e nos esquecemos de reabastecê-lo. Quando voltamos, ele estava totalmente seco. Pobres pássaros! — pensei. Por causa do meu esquecimento, eles ficaram sem alimento. Em seguida, lembrei-me de que quem os alimenta não sou eu: é Deus.

Temos um alimentador de beija-flores no jardim e gostamos de ver os passarinhos virem beber de sua água açucarada. Recentemente, porém, saímos para uma curta viagem e nos esquecemos de reabastecê-lo. Quando voltamos, ele estava totalmente seco. Pobres pássaros! — pensei. Por causa do meu esquecimento, eles ficaram sem alimento. Em seguida, lembrei-me de que quem os alimenta não sou eu: é Deus.

Às vezes, podemos sentir que todas as exigências da vida esgotaram a nossa força e que não há quem possa reabastecê-la. Mas os outros não alimentam a nossa alma: Deus o faz.

No Salmo 36, lemos sobre a misericórdia de Deus. Ele descreve aqueles que depositam sua confiança no Senhor e são abundantemente satisfeitos. Deus lhes dá água da Sua “…torrente [de] delícias…” (v.8). Ele é a fonte da vida!

Podemos buscar a Deus todos os dias para suprir as nossas necessidades. Como escreveu Charles Spurgeon: “As fontes da minha fé e de todas as minhas graças; as fontes da minha vida e de todos os meus prazeres; as fontes da minha atividade e todos os seus atos corretos; as fontes da minha esperança, e todas as suas expectativas celestiais, todas estão em ti, meu Senhor.”

Que nos fartemos de Seu suprimento abundante. Sua fonte nunca secará.

Por:  204894

Refletir & Orar

O amor de Deus é abundante.